Prefeito de Itacoatiara boicota FECANI e ‘sequestra’ data do Festival para fazer propaganda eleitoral ao filho; entenda
Amazonas – O prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim (PSC) está sendo acusado pela Associação dos Itacoatiarenses Residentes em Manaus (AIRMA), responsável pelo FECANI, de boicotar a 37ª edição do festival para organizar evento político. O “sequestro” do evento seria para favorecer seu filho, Jorge Thiago Abrahim, que é pré-candidato a deputado estadual.
‘Tira com uma mão e dá com a outra’
Em nota divulgada nesta terça-feira (19) pela AIRMA, Mário Abrahim é acusado de boicotar o apoio financeiro pelo Governo do Estado para que o Festival ocorresse no Centro de Eventos de Itacoatiara, no entanto, segundo a nota, ele também voltou a solicitar os recursos financeiros com a justificativa que a data do evento, 3 a 6 de setembro, não poderia passar em branco e que duas atrações nacionais já estariam confirmadas.
“Tudo previamente arquitetado”
A nota também revela que Mario Abrahim teria arquitetado a tomada do Festival para transforma a data em propaganda político-eleitoral.
“Pretende transformar as datas do “Maior Evento Cultural do Amazonas – FECANI”, num evento “meramente político”, em um total desrespeito ao Povo de Itacoatiara que tem o FECANI como o seu único evento de “reconhecimento Nacional”, escreve a diretoria da associação.
Confira na íntegra: