O governador do Amazonas, Wilson Lima e o prefeito de Manaus, Arthur Neto, conversaram neste sábado (21) pelas redes sociais e resolveram que vão somar esforços no combate ao Coronavírus. Os contatos começaram às 17 horas quando o prefeito usou o Instagram para sugerir ao governador uma atuação em conjunto contra o cenário atual.

Veja o post de Arthur: ” Eu entendo que essa crise está acima de tudo, acima de qualquer questão pessoal, por isso neste momento, eu entendo que trabalharmos juntos é mais útil para a vida do povo de Manaus. Eu lhe estendo as mãos e espero reciprocidade. Vamos trabalhar juntos porque temos mais chances de vencer o que está a ameaçar todos. O corona é letal, o corona deixa sequelas, o corona veio fazer muito mal para a humanidade”, disse.

Trinta minutos depois o governador Wilson Lima respondeu ao prefeito usando a rede social: “Esse sempre foi meu objetivo de trabalhar em conjunto. Na semana passada eu me reuni com todos os poderes, me estranhou a ausência da Prefeitura ou de qualquer representante, mas a vida que segue. Isso é coisa do passado. Hoje a minha política é de saúde. É política para proteger os cidadãos do Estado do Amazonas”, afirmou.

O lado prático da ação envolvendo governo e prefeitura, deve ser definido com alinhamento técnico entre os setores administrativos e de saúde dos dois poderes.