Brasília Amapá |
Manaus

‘Por mim não teria Carnaval’, afirma presidente Bolsonaro sobre risco de nova onda

Compartilhe
‘Por mim não teria Carnaval’, afirma presidente Bolsonaro sobre risco de nova onda

Brasil – O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira  (25/11) que, por ele, “não haveria Carnaval” no Brasil em 2022, no entanto, o presidente rapidamente relembra: “mas tem um detalhe. Quem decide isso não sou eu”, lembrou decisão do STF que deu autonomia para governadores e prefeitos.

A declaração foi dada após o chefe do Executivo ser questionado pela Rádio Sociedade Bahia sobre a quarta onda da pandemia do coronavírus que atinge a Europa e a ameaça de um possível novo surto de Covid-19 no país. “Por mim não teria carnaval. Só que tem um detalhe: quem decide não sou eu.

Veja vídeo:

Segundo o Supremo Tribunal Federal, quem decidem são os governadores e prefeitos. Então não quero aprofundar nessa que, poderia ser, uma nova polêmica”, iniciou Bolsonaro. Segundo o presidente, a decisão de prefeitos e governadores de realizar o evento em 2020, em um momento em que o coronavírus já atingia países na Europa, foi a responsável pelo surto da Covid-19 no país.

“Em fevereiro do ano passado, ainda estava engatinhando a questão da pandemia, pouco se sabia, praticamente não havia óbitos no Brasil, eu declarei emergência, e os governadores e prefeitos ignoraram, fizeram o carnaval. As consequências vieram. Chegamos a 600 mil óbitos. E alguns tentaram imputar a mim essa responsabilidade. Não tenho culpa disso. Não estou esquivando, nem apontando outras pessoas. É uma realidade, é uma verdade. Todo o trabalho de combate à pandemia coube aos prefeitos e aos governadores. O que coube a mim? Mandar recursos”, justificou o chefe do Executivo. Apesar de se posicionar contra a realização da festa em 2022 em virtude de um possível aumento na disseminação do vírus, o presidente descarta a implantação de medidas restritivas. “Estou vendo que alguns países da Europa estão retomando sim medidas de lockdown. Se tiver outros lockdowns no Brasil, em estados e municípios, vai quebrar de vez a economia em nosso país”, declarou Bolsonaro.

 

Com informações via Jovem Pan


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7