Brasília Amapá |
Manaus

Por indicação de João Luiz o Campo do Cophasa é novo núcleo do Pelci

Compartilhe

Amazonas – Para atender 220 atletas mirins, o Campo do Pophasa é o mais novo núcleo do Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), estimulando a prática esportiva de crianças de jovens de 5 a 20 anos de idade. A efetivação do Pelci no complexo esportivo, localizado no bairro Nova Esperança, zona Oeste de Manaus, é uma indicação ao Governo do Amazonas de autoria do deputado estadual João Luiz (Republicanos).

“É importante que iniciativas como essas sejam acessíveis às comunidades, principalmente para as crianças e jovens, que precisam de um momento de lazer, por meio do esporte. Além de levar saúde e ocupação, o Pelci vai ajudar meninos e meninas dando suporte no esporte de base para a formação de futuros atletas do nosso estado”, enfatizou João Luiz.

O comunitário Ozias Silva disse que o Pelci vai tirar muitas crianças e adolescentes das ruas. “Aqui não é só o futebol, é uma oportunidade que vai ajudar na formação dos nossos filhos. Uma atividade para nossas crianças de se destacarem na escola, nos estudos”, relatou Ozias.

Mãe e moradora, Josélia da Silva, afirmou que o Pelci é de grande relevância para comunidade para afastar os jovens da ociosidade. “Nossas crianças estão reféns da tecnologia e acabam ficando sedentárias. O projeto ajuda a mudar essa realidade, além de dar a oportunidade para os nossos filhos realizarem sonhos e terem uma expectativa de vida melhor”, concluiu a dona de casa.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7