Brasília Amapá |
Manaus

Policiais de Coari apreendem armas, munições e embarcação de ‘piratas’

Compartilhe

Na última quarta-feira (10/4), os policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) apreenderam duas armas, sendo uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38, além de 22 munições e uma embarcação após um confronto com dois homens de 25 e 34 anos apontados como “piratas” e membros de uma organização criminosa que atua no rio Solimões, especificamente nos municípios de Coari, Tefé e Fonte Boa.

Os homens foram abordados pelos policiais militares em uma embarcação, na entrada do Lago de Coari, na ponta da Santa Rosa, e reagiram. Houve confronto, após o qual os infratores ainda chegaram a ser encaminhados ao Hospital Regional de Coari, mas morreram.

“Foi tudo foi muito rápido, por muito pouco eles teriam baleado um de nós”, disse o major Pedro Moreira que participou da abordagem aos infratores.

De acordo com os policiais, um dos infratores era conhecido como pistoleiro de uma organização criminosa que atua na região. As informações apontam que o homem estava agindo no rio Solimões entre os municípios de Fonte Boa e Tefé, e ia a Coari de forma esporádica.

As armas, munições e a embarcação apreendida foram apresentadas na 10ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7