Brasília Amapá |
Manaus

Polícia Federal intensifica investigação contra Omar Aziz na “Lava-Jato”

Compartilhe

Política – Documentos sobre o processo de investigação que ocorre no âmbito da Operação ‘Lava Jato’ e envolve os senadores do Amazonas Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB), chegaram nessa quinta-feira, 24, na sede da Corregedoria-Geral da Polícia Federal. Um possível esquema fraudulento de recebimento de propina na construção da Ponte Rio Negro, em Manaus será investigado.

O processo é baseado em delação premiada de Luiz Eduardo da Rocha Soares, ex-executivo do Grupo Odebrecht, que revelou que existia um esquema para pagamento de propina no valor de R$ 1 milhão aos ex-governadores do Amazonas.

De acordo com o relatório, após a eleição de Eduardo Braga ao cargo de Senador da República, as solicitações de pagamentos passaram a ser feitas por José Lopes, empresário supostamente ligado ao então governador do Estado do Amazonas, Omar Aziz.

O ministro Alexandre de Moraes prorrogou por mais 15 dias o prazo do inquérito de investigação e pediu que a PF explique no que consistiu a “recusa” em depor dos investigados.

AMPost


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7