PM de Maués que queria se tornar vereador ‘defensor das mulheres’ tem arma apreendida após agredir a esposa; veja vídeo
Manaus – O Policial Militar Cabo Ageu De Carvalho Alfaia, conhecido nas últimas eleições municipais de Maués em 2024 como um defensor dos costumes e contra a violência doméstica, se vê agora no epicentro de um escândalo. Na última sexta-feira (23), Cabo Ageu foi denunciado pela ex-esposa após um episódio de violência doméstica. O caso foi registrado no 48° Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Maués, onde a vítima realizou exames de corpo de delito no Hospital Dona Mundiquinha, confirmando as agressões sofridas. A informação foi publicada pelo portal Satere de Maués.
De acordo com o Delegado Roab Rocha, titular do 48° DIP, uma medida protetiva já estava vigente contra Cabo Ageu, o que resultou na apreensão de sua arma. “O Policial Militar Cabo Ageu De Carvalho Alfaia teve uma medida protetiva em seu desfavor, vigente, que tem como consequência o recolhimento do seu porte de arma,” afirmou o delegado. Apesar das tentativas de localizar Ageu para uma detenção em flagrante, ele não foi encontrado, e o caso foi imediatamente encaminhado à Justiça, que acatou o pedido de medida protetiva.
O inquérito policial, que inclui um vídeo que registrou a agressão ocorrida no dia 17 de janeira, está sendo finalizado nesta quinta-feira (23) e será encaminhado ao Ministério Público para as próximas ações legais. Tanto a vítima quanto Cabo Ageu já prestaram depoimentos.
Após a denúncia, Cabo Ageu utilizou suas redes sociais para se defender, mas a publicação acabou por piorar sua situação. No texto, ele não só reconheceu a agressão mas também atacou a imprensa e se referiu a si mesmo como vítima, o que gerou uma onda de críticas, especialmente dos familiares de sua ex-esposa, que o acusaram de “se vitimizar”.
Aqui está a nota publicada por Cabo Ageu, que ele próprio teria apagado após a péssima repercussão:
“Olá pessoal!Agora que consegui recuperar minhas redes sociais e tomei conhecimento da repercussão da confusão de ontem entre eu e Erinete Oliveira (ex-companheira).
Sobre o Portal Midiático que só faz publicação com o objetivo de ganhar seguidores: A publicação do portal Saterê sobre o ocorrido, retrata a forma irresponsável de noticiar os fatos, não é de hoje que o administrador dessa página tenta me difamar, levando as pessoas, que não me conhecem e ainda motivados pela campanha eleitoral passada, a um julgamento prévio, sem dar o direito de me defender. E não é por nada, sempre me opus à forma leviana de como esse rapaz conduz o seu portal.
Ex-laranja da prefeitura e acusado de lesar dezenas de pessoas com as rifas de iPhone que nunca aconteceram, o mesmo não se cansa de criar problemas com as pessoas. Pode ter certeza que vai responder mais uma vez na justiça pelos seus atos. Sobre o ocorrido ontem à noite:
Meu relacionamento conjugal já estava em crise há um tempo! Mas o que me motivava a continuar lutando era o desejo de construir uma família sólida. Ontem ao chegar em casa fui surpreendido por mais um comportamento inadequado para uma mulher virtuosa, já havia conversado que iria sair da residência da mesma, por acreditar que não daria mais certo e que estava cansado de lutar, alias por vezes, em nossas discussões fui expulso e humilhado, mas por amar e acreditar que poderíamos ser felizes, eu lutei.
Durante a discussão de ontem, ela apedrejou meu celular na parede e continuei arrumando as minhas coisas sem revidar, ao sair da casa levei um soco na costa, foi quando revidei e empurrei a mesma contra a parede, todos sabem que ela é maior que eu e não foi a primeira vez que me agrediu, e ao tentar segurar acredito que a machuquei.
Não estou aqui para me vitimizar, reconheço que deveria ter apanhado sem revidar, pois em mulher não se bate. Peço perdão primeiramente a Deus, a Erinete e seus familiares, aos meus familiares.
Uma situação isolada que reconheço que não fui o bom exemplo; Perdão a todos que admiram meu trabalho em Maués; Agradeço as boas mensagens que recebi de pessoas que me deram a oportunidade de me explicar.
Meu futuro a Deus pertence e minha vida está nas mãos Dele. Responderei na justiça o que tiver de responder, mas nunca me curvarei diante das dificuldades que todo ser humano enfrenta.
Cabo Ageu”
Resposta da família da vítima
A resposta da família de ex-esposa foi dura: “Quer pagar de santo, você é um grande covarde!”. Uma outra familiar que também tentou se manifestar disse o seguinte: “Ele bloqueia quem sabe da verdade”.