Brasília Amapá |
Manaus

Plínio Valério deve oficializar candidatura ao Governo nos próximos dias

Compartilhe

Amazonas – Na próxima semana o senador Plínio Valério (PSDB) lançará candidatura ao Governo do Amazonas. O parlamentar parece interessado no confronto entre Wilson Lima (União Brasil) e Amazonino Mendes (sem partido).

Durante debate com a imprensa, Plínio demostrou que provável desistência de Eduardo Braga torna a disputa mais empolgante.

Ao compartilhar a vontade de pleitear o cargo, Valério comentou que, antes, iria avaliar seu favoritismo entre a população. Aparentemente o resultado foi favorável.

A presença do parlamentar na competição pode movimentar o jogo eleitoral. Tanto para o governo quanto para o senado. Uma vez que o pré-candidato ao Senado, Arthur Virgílio Neto, conta com o partido para usar como moeda de troca para fortalecer a sua candidatura ao Congresso Nacional.

A briga pelo comando do PSDB no Amazonas ganha novos contornos a pouco mais de quatro meses para o início das convenções partidárias.

Arthur quer Amazonino. Plínio quer ser o candidato ao governo.

A decisão de Plínio, que segundo comenta-se nos bastidores foi articulada com o diretório nacional do partido, enterra qualquer possibilidade de filiação de Amazonino Mendes na legenda tucana.

O ex-governador tinha o PSDB como alternativa após perder o União Brasil para Wilson Lima.

Se o cenário se confirmar, será o segundo partido de grande estrutura que Amazonino perde em menos de uma semana.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7