Manaus (AM) – Na tarde da terça-feira, 20, o senador da República, Plínio Valério (PSDB), declarou apoio ao candidato Ewerton Wanderley (DEM) que concorre a uma vaga na Câmara Municipal de Manaus nestas eleições, que ocorrerá no dia 15 de novembro. A notícia foi dada a partir de um vídeo publicado nas redes sociais do candidato, no qual Plínio Valério aparece elogiando o trabalho de Ewerton.

“Quero dizer que o Ewerton é um bom médico, mas como vereador ele me surpreendeu e a gente fez amizade, quando eu estava vereador na Câmara de Manaus. Se você é daquelas pessoas que gosta de mim, que acredita em mim, dê essa força pro Ewerton, porque ele na Câmara de Manaus, e eu em Brasília, eu me sinto participando, porque ele liga todo dia e a gente conversa. Eu me sinto também vereador de Manaus através do Ewerton”, diz Plínio no vídeo gravado em seu gabinete, em Brasília.

Médico, voluntário da Cruz Vermelha, atual vereador de Manaus e candidato à reeleição, Ewerton Wanderley se tornou conhecido pelos trabalhos que realiza dentro das comunidades. É propositor do Polo Tecnológico de Manaus, que visa criar uma nova matriz econômica e suplementar à Zona Franca. Na Câmara Municipal de Manaus conseguiu aprovar projetos importantes como a lei que estabelece a criação da Creche do Idoso e a lei do Trote ao Samu, que pune quem pratica trotes telefônicos ao 192.

Em agradecimento, Ewerton agradeceu o apoio do senador. “Agradeço o amigo Plínio Valério pelo prestígio e ilustre apoio. Tenho orgulho em afirmar que fui o primeiro a apoiar a sua candidatura ao Senado Federal, ainda como vereador na Câmara Municipal de Manaus em 2018. Hoje o Amazonas tem um grande senador, o senador da gente”, escreveu.

Assista o vídeo na íntegra: