Brasília Amapá |
Manaus

PL que garante piso salarial e jornada de 30h para enfermeiros é defendido na Aleam

Compartilhe

Amazonas – Dando inicio à semana de valorização da enfermagem, uma Cessão Tempo foi realizada na manhã desta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), com a finalidade de ganhar apoio dos deputados estaduais ao Projeto de Lei 2564/2020, que trata do piso salarial e da jornada de 30h para os profissionais da categoria, que permanecem na linha de frente no combate da COVID-19. A iniciativa foi proposta pelo deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas), que também propôs uma Moção de Apoio a ser enviada ao Senado Federal.

“Os 24 deputados da Aleam já mostraram disposição em subscrever essa moção a este movimento que está acontecendo no Brasil inteiro. As Casas Legislativas estão se mobilizando para prestar apoio, a fim de que o Senado torne a Lei de valorização do profissional da enfermagem uma realidade, estabelecendo um piso nacional digno aos que sacrificam suas próprias vidas para salvarem as vidas de milhões de brasileiros”, concluiu Álvaro.

Na oportunidade, o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), Sandro André, destacou a importância do espaço para a valorização da categoria. “Estamos aproveitando a semana da Enfermagem para pedir aos nossos representantes políticos que olhem pela maior categoria da saúde do Brasil, a enfermagem. No Amazonas, hoje, nós somos mais de 52 mil profissionais e aproveitamos esse espaço para solicitar o apoio às nossas causas coletivas, que são 30 horas semanais, piso salarial digno e um local de descanso digno”, afirmou o presidente do Coren.

Carreata em prol da valorização da enfermagem

O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) irá promover nesta quarta-feira (12) a primeira Carreata pela Valorização da Enfermagem. A concentração será a partir de 8h30, com saída às 9h da Avenida do Samba e o percurso seguirá até o complexo turístico da Ponta Negra. Vale ressaltar que o ato marca duas datas importantes para a categoria no mês de maio: o dia 12, em que se comemora o dia do enfermeiro, e dia 20, que se celebra o dia dos técnicos e auxiliares de enfermagem.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7