Brasília Amapá |
Manaus

PL de Jaildo Oliveira que institui julho como mês da Missão Calebe vai à sanção

Compartilhe

Manaus – Foi aprovado nesta quarta-feira (13), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o Projeto de Lei de autoria do vereador Jaildo Oliveira (PCdoB), que institui, no Calendário Oficial de Manaus, julho como o mês da “Missão Calebe” da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

A proposta foi bem avaliada pelos parlamentares da Casa Legislativa, que foram unânimes na votação favorável ao projeto que seguiu para sanção do prefeito David Almeida (Avante).

O Projeto Missão Calebe começou em 2004, no município de Cordeiros, na Bahia, com a jovem Estatielma Caires, e se tornou atualmente o maior movimento de jovens dos últimos tempos. O Projeto é realizado por diversas equipes que, durante 30 dias, se deslocam para cidades onde não há presença adventista e lá desenvolvem atividades com a comunidade local, sempre pregando a evangelização.

Todos os anos, no Brasil, aproximadamente 100 mil jovens participam como voluntários do projeto, que acontece nos meses de janeiro e julho, período de férias escolares. A Missão Calebe é um chamado ao serviço que contagia os jovens verdadeiramente dispostos a viverem a experiência mais radical de sua vida espiritual.

Assim, cada Calebe deixa sua casa durante as férias para viver exclusivamente para a Missão voluntária.

Com objetivos no âmbito social, nesse período são realizadas ações que beneficiam a comunidade local, além de levar orientação sobre a palavra de Deus.

Também são realizadas ações voltadas para as crianças, com o objetivo não apenas de entreter, mas também de ensinar.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7