Brasília Amapá |
Manaus

PL de Capitão Carpê que prevê assessoria jurídica a guardas municipais é deliberado à CCJ

Compartilhe

Política – O Projeto de Lei 176/2022, de autoria do vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) e que estabelece o dever do município de prestar assessoria jurídica a guardas municipais que sofreram processo no desempenho de suas funções, foi deliberado nesta segunda-feira (27), na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Agora, a proposta será para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

“Queremos que a Prefeitura possa garantir o direito de acesso à justiça a esses guardas municipais, uma vez que eles tenham que responder por uma ocorrência em seus atos legais os mesmos tenham seus direitos resguardados”, disse o parlamentar.

O PL tem como objetivo garantir a proteção jurídica dos membros da Guarda Civil Municipal de Manaus e de suas famílias, que são processados de forma injusta por conta do exercício de suas funções. A proposta também destaca que essa medida não o isenta da responsabilidade em caso de culpa ou dolo, mas dá maior equilíbrio e segurança para que ele atue sem receio.

“O projeto é nobre e visa um justo tratamento aos servidores públicos que, em algumas circunstâncias, colocam em risco sua integridade em defesa sua e da sociedade”, finalizou o capitão.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7