Manaus (AM)- Na véspera do segundo turno das eleições para prefeito de Manaus, o Portal CM7 fez um levantamento de dados onde comprovam, segundo as pesquisas, que a população manauara já escolheu David Almeida (Avante) com 57% dos votos para o cargo majoritário da cidade.

 

Conforme informações colhidas junto ao eleitor após o voto em primeiro turno, David 57% da preferência de intenção de voto na disputa final. Amazonino, portanto, ficou com 43%.

Dessa maneira, o candidato do Avante leva a ascensão experimentada na reta final das pesquisas, quando se isolou na segunda posição. Essa tendência foi confirmada nas urnas, quando ficou a menos de 2% na apuração totalizada do primeiro turno.

Amazonino, de sua parte, desnuda assim a estagnação que sofreu nesta campanha. Começou com intenções de voto acima de 30% e acabou no segundo turno com 23,9%, apenas 1,5% de vantagem sobre David.

Outras pesquisas como Ibope, DPM/Tiradentes e Perspectiva também apontam David como o grande campeão no domingo (29), com 52 a 57% dos votos validos.