Manaus – Na manhã desta segunda-feira (6), a primeira pesquisa eleitoral foi divulgada e registrada no TRE-AM (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas). A pesquisa indica uma eleição municipal acirrada e em primeiro e segundo turno.

Essa pesquisa aponta alguns fatos novos em relação a ultima pesquisa divulgada pelo Instituto DMP, em julho do ano passado.

O ex-governador Amazonino Mendes (sem partido)e também não é candidato,  subiu 5 pontos percentuais. No dia 15 de julho de 2019 ele tinha 21%. Na pesquisa de hoje ele tem 26%.

O ex-presidente da Assembleia Legislativa, Davi Almeida (AVANTE) tinha 15% na pesquisa anterior. Subiu 3 pontos e chega aos 18%.

O deputado federal José Ricardo  (PT-AM) que tinha 14% caiu 8 pontos. Nessa pesquisa divulgada hoje, o parlamentar petista tem apenas 6%. Todos os demais nomes citados na pesquisa estão abaixo de 5%.

Foram entrevistados 1002 eleitores entre os dias 02 e 04 de março. A pesquisa eleitoral foi registrada no TRE-AM com o número 02776/2020. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para cima ou para baixo.

 

Com informações: Blog do Ronaldo Tiradentes