Brasília Amapá |
Manaus

“Perdemos a batalha, não a guerra”, disse Bia Kicis sobre voto impresso

Compartilhe

Brasil – A deputada federal bolsonarista Bia Kicis (PSL-DF) reagiu com pesadas críticas à rejeição da Proposta de Emenda Constituição (PEC) do voto impresso, feito pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados. A casa negou nesta quinta-feira (5), por 23 votos a 11, o parecer favorável ao tema elaborado pelo deputado Filipe Barros (PSL-PR).

Bia Kicis disse que ainda confia no presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) em levar o projeto para votação entre os deputados: “Dia lamentável para a democracia brasileira. Perdemos a batalha, mas não a guerra. O presidente Arthur Lira pode levar a PEC ao Plenário”, disse Kicis.

Bia Kicis é autora da proposta de implantação do voto auditável nas eleições. O projeto prevê a impressão de votos nas eleições de 2022, além de referendos e plebiscitos.

A impressão do voto é uma das bandeiras do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que costuma lançar suspeitas de fraude em relação ao voto eletrônico sem nunca ter apresentado provas de qualquer irregularidade.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7