Brasília Amapá |
Manaus

Pedido de Álvaro Campelo pode beneficiar interior do estado com novos respiradores

Compartilhe

O deputado estadual Álvaro Campelo do Progressistas/AM, destacou com preocupação durante seu discurso na Sessão Plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) na manhã desta terça-feira (14) o aumento de casos confirmados do novo coranavírus no interior do estado, em especial, Manacapuru. Em razão disso, o parlamentar solicitou à Susam 20 respiradores para o município, além de solicitar os mesmos aparelhos para Lábrea, cujo hospital atende as cidades vizinhas de Canutama e Tapauá.

Pensando nos impactos causados pelo novo coronavírus (COVID-19) em toda população, em especial aos estudantes universitários de baixa renda, o parlamentar anunciou ainda anunciou, proposta de isenção temporária do pagamento de mensalidades aos beneficiários do Programa Bolsa Universidade (PBU) da Prefeitura de Manaus, enquanto durar a pandemia causada pelo COVID-19.

O parlamentar explica que a medida é uma forma de amparar os universitários que não vão ter condições de pagar suas mensalidades, por estarem impossibilitados de manter seus ganhos mensais. “Muitos estudantes, mesmo com a bolsa, estão tendo dificuldade para honrar seus compromissos. Portanto, este requerimento pede à Prefeitura de Manaus a suspensão temporária do pagamento de mensalidades aos alunos que perderam seus empregos ou tiveram seus ganhos reduzidos em razão da pandemia”, afirmou Campelo.

OUTRAS MEDIDAS

Uma série de outras medidas para garantir o suporte necessário à amazonense também já foram apresentadas por Álvaro Campelo. Entre elas, a indicação à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) para o envio de kit’s de testes do Covid-19 a todos os municípios do estado; requerimento aos prefeitos do Amazonas, para que, dentro das possibilidades legais e orçamentárias, isentem os contribuintes da cobrança de IPTU e Alvará. Também fez indicação à Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e ao Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), pedindo a doação de cestas básicas às famílias inscritas no programa Bolsa Família e que possam direcionar esforços para doação de auxílio-gás, no valor de R$15,00, para cada família com renda per capita não superior a R$500,00.Fonte: Assessoria de Imprensa do Dep. Alvaro Campelo.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7