Brasília Amapá |
Manaus

PDT declara apoio a Hissa Abrahão e Amazonino sofre mais uma derrota dentro do partido

Compartilhe

Manaus – Nesta terça-feira, 24, o Partido Democrático Trabalhista Amazonas (PDT Amazonas) decidiu homologar a pré-candidatura de Hissa Abrahão ao Senado, durante uma reunião interna.

A decisão foi em razão que possivelmente, Amazonino não faria palanque para o candidato da legenda, Ciro Gomes, no Amazonas. O presidente nacional Carlos Lupi e Ciro já estavam tendo uma certa desconfiança a repeito do atual governador.

Amazonino deu mostras claras de que não iria se interessar pela candidatura de Ciro Gomes, ao cortejar outros nomes de outras legendas, que não estão aliançadas em âmbito nacional com o PDT. Enquanto isso, Hissa segue fortalecido e bem alinhado com a direção de seu partido, com os movimentos internos, movimento das mulheres, Sindical e de massa.

A decisão também restringiu as articulações de Amazonino, que já não pode mais indicar nenhum candidato ao Senado, na convenção do partido no dia 28 de julho, próximo. O outro pré-candidato ao senado é o delegado federal Wesley Aguiar, indicado pelo vice-presidente do PDT no Amazonas, Stones Machado, que já está em pré-campanha aberta.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7