Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Partido de Tabata Amaral usa Justiça para tentar derrubar redes sociais de Pablo Marçal

Compartilhe
Partido de Tabata Amaral usa Justiça para tentar derrubar redes sociais de Pablo Marçal

Brasil – Em uma decisão controversa, o juiz eleitoral Antonio Maria Patiño Zorz acolheu um pedido liminar apresentado pela campanha de Tabata Amaral (PSB) e ordenou a suspensão dos perfis de Pablo Marçal, candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, nas redes sociais. A ordem afeta os perfis “monetizados” de Marçal no Instagram, YouTube, TikTok e Twitter.

A decisão judicial também proíbe que Marçal ou qualquer pessoa associada a ele remunere indivíduos que utilizam seus conteúdos, conhecidos como “cortadores”, para vincular a campanha eleitoral do candidato. O juiz destacou que o objetivo não é impedir a propaganda eleitoral, mas sim suspender perfis que buscam monetização por meio de terceiros.

Segundo o magistrado, a falta de “transparência” na origem do dinheiro usado para pagar os participantes de um suposto “campeonato” organizado por Marçal justifica a suspensão. O juiz afirmou que o esquema, que fideliza seguidores em troca de vantagens econômicas, cria um desequilíbrio na disputa eleitoral.

A campanha de Tabata Amaral argumentou que o “esquema criminoso” criado por Marçal é capaz de influenciar as eleições, mencionando suspeitas de financiamento ilícito e lavagem de dinheiro. A decisão vem em um momento crítico, com a corrida pela Prefeitura de São Paulo se intensificando.

A ação movida pela campanha de Tabata Amaral é semelhante a uma já apresentada pelo Ministério Público Eleitoral, que pediu a suspensão do registro de candidatura de Marçal. A disputa judicial promete esquentar ainda mais a competição pelo cargo de prefeito da capital paulista.


Siga-nos no Google News Portal CM7