Brasília Amapá |
Manaus

Os anseios do Residencial Mestre Chico II são ouvidos pelo Capitão Alberto Neto e Orsine Jr.

Compartilhe

Os pré-candidatos à Prefeitura de Manaus, Capitão Alberto Neto (Republicanos) e Orsine Jr. (PMN), ouviram moradores do Prosamim Mestre Chico II, localizado na avenida Ramos Ferreira, Cachoeirinha, zona Sul, na noite desta sexta-feira (18).

O residencial, conta com 180 unidades distribuídas em 16 blocos, possui uma média de 750 moradores. Cerca de 100 pessoas participaram do encontro com os pré-candidatos, que os recepcionaram ao som dos versos “Você é um espelho / Que reflete a imagem do Senhor / Não chore se o mundo ainda não notou”, da famosa canção gospel “Raridade”, de Anderson Freire.

Capitão Alberto Neto comentou sobre o problema da escassez de creches na capital. “Faltam creches e só há vinte cinco delas para uma cidade de mais de 2 milhões de habitantes. O dinheiro público é nosso, precisamos mudar essa situação”, pontuou.

“Vocês tem um pré-candidato que conhece Manaus, que patrulhava Manaus, nas periferias. Os criminosos são minoria. A maioria aqui é o povo honesto. Como deputado federal trouxemos recursos, criamos a Polícia Penal e fui eleito o deputado mais transparente do Brasil (Congresso em Foco). E essa transparência que conseguimos é a que queremos levar para a Prefeitura de Manaus. Vamos sonhar juntos”, salientou Alberto Neto frisando, também, a impotência da educação, saúde e segurança para Manaus.

“Temos que mudar essa situação. Ninguém aguenta mais não ter remédio e ônibus caindo aos pedaços desde 1988. Sofrimento com a saúde não é de agora. Nossas propostas são trabalhar, trabalhar e trabalhar. O que falta para Manaus é trabalho. Viemos para tocar a consciência de vocês de forma honesta e transparente. Manaus não pode olhar para trás. Não é questão de idade, e sim honestidade e responsabilidade”, discursou Orsine Jr.

O pré-candidato a vice-prefeito enfatizou a importância do turismo para a cidade. “Eu acredito na causa do turismo, para gerar fonte e renda às pessoas. E fico feliz que o Capitão Alberto Neto comunga da mesma ideia”, contou Jr.

*Reivindicações*

Entre as principais reivindicações do Residencial Mestre Chico 2 estão a revisão da taxa de esgoto. “Pagamos uma taxa muito alta de esgoto de 100%. Nós queremos pagar, mas um preço justo, e não esse cobrado atualmente”, explicou o líder comunitário Valderubens Aranha Soares.

Para a administradora e moradora há quatro anos do local, Rosilely Souza, 49, a saúde é fundamental “precisamos de mais postos de saúde e casinhas que possam nos atender”. Segundo ela, “médicos não aparecem nos postos de saúde”.

Ela também clamou aos pré-candidatos para a “falta de espaço para crianças brincarem, bem como quadras poliesportivas para suprir a necessidade da população; estamos enfrentando dificuldades”.

O lubrificador, Manoel Alves do Nascimento Filho, 38, veio para conhecer o trabalho e as propostas do Capitão Alberto Neto e do seu vice Orsine Jr. “o Capitão me chamou atenção porque quer mudar a história de Manaus, acabar com a corrupção. Ele vai fazer um trabalho digno e pode fazer a mudança que o povo amazonense espera”, pontuou.

“Falta tudo para nós. Na minha vida o maior problema é o transporte, que é péssimo demais, ruim. Ônibus sucateados. Isso me indigna. Queremos melhorias para a Educação e Saúde”, ressaltou o trabalhador.

Ao final da reunião, Capitão Alberto Neto e Orsine Jr. saborearam um gostoso tacacá na banca de dona Simone de Souza, que é empreendedora no local há mais de quatro anos. “Foi um prazer e uma satisfação servir a eles aqui”, disse a tacacazeira.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7