Brasília Amapá |
Manaus

Omar Aziz está entre os piores congressistas do Amazonas; avalia Ranking Político

Compartilhe

Amazonas – O senador Omar Aziz (PSD) está entre os piores congressistas do Amazonas de acordo com a avaliação do Ranking Político divulgado na última quarta-feira (08), momento em que a plataforma premia os melhores parlamentares brasileiros, em Brasília.

Aziz pontuou 5,43 pontos, ficando atrás de Eduardo Braga (MDB) e Plínio Valério (PSDB) e entre os 11 congressistas que representam o Amazonas, na capital federal, ele configurou entre os três piores, atrás dos deputados José Ricardo (PT) e Sidney Leite (PSD), fato que aumenta a sua atuação desastrosa.

O Ranking dos Políticos é uma iniciativa da sociedade civil que avalia senadores e deputados federais em exercício, classificando-os do melhor para o pior, de acordo com os critérios: combate aos privilégios (votação), desperdício (presença e economia de verbas) e corrupção (ficha limpa) no poder público.

A iniciativa foi criada por pessoas comuns, sem ligação com nenhum partido político ou grupo de interesse. A pontuação dos políticos é definida de acordo com informações obtidas em fontes oficiais como os sites da Câmara, do Senado e dos Tribunais de Justiça. Este ano, 200 congressistas, entre deputados federais e senadores que tiveram média acima de sete, foram premiados durante evento, em Brasília.

Com informações Ranking dos Políticos 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7