Brasília Amapá |
Manaus

“Omar Aziz é PhD em desvios de recursos”, diz Presidente Bolsonaro; veja vídeo

Compartilhe

Na noite desta quinta-feira (3), o Presidente Jair Bolsonaro fez a sua live semanal, já tradicional desde o início do seu mandato, sendo este um canal para se comunicar com a população brasileira acerca do governo.

O Chefe do Executivo Federal usou do recurso para falar também sobre a Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Pandemia, atualmente em curso no Senado, e aproveitou o ensejo para dizer verdades sobre a parcialidade da investigação do Poder Legislativo.

“Eu não aceitaria ser convidado para CPI para Renan Calheiros (MDB-AL). Quer convocar? É o poder da CPI convocar. Agora, aceitar convite para ser inquirido por uma figura desqualificada como Renan Calheiros ou Otto Alencar (PSD-BA)? Ou Omar Aziz (PSD), não tem realmente cabimento isso aí. CPI é coisa séria, pessoal. No passado, CPIs eram levadas com muita mais seriedade. Pessoal acha que CPI vai derrubar um presidente, mas por quê? Estão apurando desvio de recurso? Não, né?”, afirmou o presidente.

Ele chamou o relator da CPI, Renan Calheiros, de “recordista em inquérito no Supremo” e se referiu ao presidente da comissão, Omar Aziz, como “PhD em desvio de recurso”. Internautas apoiaram a fala do presidente, já que não mentiu em nenhum momento. Calheiros foi alvo de nada menos que 17 inquéritos, enquanto a Polícia Federal já bateu na casa de Omar Aziz pelo crime de desvio de recursos da saúde no Amazonas, no valor exorbitante de R$ 200 milhões.

Veja vídeo:


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7