Brasília Amapá |
Manaus

O querido das Comunidades: Alfredo Nascimento lidera pesquisa para o Senado

Compartilhe

Política – Eleito Prefeito de Manaus pela primeira vez em 1996, Alfredo Nascimento deu um novo rumo ao desenvolvimento da cidade implantando grandes obras, como a criação de viadutos, duplicação de avenidas e modernização da máquina pública municipal.

Em 2000, foi conduzido pela população de Manaus ao segundo mandato na Prefeitura. Nesse momento, criou um novo jeito de governar dando um grande destaque à área social.

Prefeito presente nas ruas, Alfredo criou programas reconhecidos nacional e internacionalmente como o “Médico da Família”. Sua gestão também foi marcada pela criação de parques, praças e centros sociais, entre eles o Parque do Idoso. Nesta gestão, Alfredo foi eleito por duas vezes consecutivas o melhor prefeito do Brasil, o que lhe rendeu prestígio nacional e elevou o nome da cidade de Manaus no ranking dos melhores lugares para se viver no Brasil.

Em 2004, aceitou o convite do Presidente Lula para compor sua equipe e assumiu o Ministério dos Transportes, cargo que ocupou por três vezes nas administrações do PT, até o ano de 2011. Em 07 de julho de 2011*. Ele reassumiu seu mandato de senador em agosto daquele ano e dedica-se ao debate de temas de interesse do cidadão brasileiro e à defesa dos interesses do estado do Amazonas.

A #PESQUISA365 apresenta o 2º estudo das eleições 2018 no Amazonas para os cargos de presidente, governador, senador e deputado federal. O período de campo ocorreu entre 23 e 29 de novembro, com 2.000 entrevistas.

Foram 1.200 entrevistados em Manaus e 800 nos sete maiores colégios eleitorais do interior (Manacapuru, Itacoatiara, Parintins, Coari, Tefé, Tabatinga e Maués). Essas oito cidades, incluindo-se a capital, representam mais de 70% dos votos válidos do Amazonas.

Alfredo, no entanto, lidera no segundo voto, considerado o mais importante numa disputa de duas vagas e graças ao seu desempenho positivo no interior do estado, que o possibilita a condição de também ser reeleito.

O segundo voto é considerado pelos especialista em campanha eleitoral o mais importante numa disputa de duas vagas. Na grande maioria das vezes, o mais citado no segundo voto acaba sendo o mais votado do pleito.

Nova pesquisa divulgada na quinta-feira, 28, pelo instituto Intake, revela que Alfredo Nascimento e Eduardo Braga estão empatados tecnicamente em primeiro lugar na disputa pelas duas vagas para o Senado. Alfredo, no entanto, lidera isolado nas intenções do segundo voto com 19,3%, seguido por Eduardo com 12,3%.

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7