Brasília Amapá |
Manaus

O Partido ‘Podemos’ chama David para ser o seu candidato a governador do Amazonas

Compartilhe

Cortejado pelo deputado federal Jair Bolsonaro, com quem reunirá na próxima semana, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), David Almeida, recebeu nesta quinta-feira (15), em Brasília, o convite formal do Podemos, para se filiar à sigla. A presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu (SP) ofereceu a David o posto de candidato a governador do Estado do Amazonas pela legenda, nas eleições gerais de outubro deste ano.

David viajou para a capital federal, na quarta-feira (14), acompanhado de mais quatro deputados, para uma série de reuniões com representantes de partidos, que convidaram o deputado amazonense para se filiar durante a abertura da janela partidária, que fecha no dia 7 de abril. Na reunião com a presidente do Podemos, David estava na companhia dos deputados Francisco Souza e Orlando Cidade, do Podemos, e do presidente regional da sigla, deputado Abdala Fraxe.

“Durante reunião com a presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, ela formalizou o convite de filiação à legenda. Me sinto honrado pelo convite, por conta do respeito que tenho ao partido, sempre muito parceiro no Amazonas. Vamos trabalhar com essa nova possibilidade e seguir conversando com as demais siglas”, explicou David.

O parlamentar que já mantém conversa adiantada com o PSB, do deputado estadual Serafim Corrêa, deve se reunir na próxima semana com o presidenciável, deputado federal Jair Bolsonaro, do PSL, que já havia sinalizado o interesse de ter David como membro do seu partido. Na semana passada, o presidente da Aleam foi convidado, informalmente, pelo atual representante do partido no Amazonas, deputado estadual Platiny Soares, que deixou o DEM para se filiar ao PSL.

Além do Podemos, PSL e PSB, David ainda tem conversas com mais dois partidos, os quais, segundo ele, pediram sigilo neste momento. “São todos partidos com uma linha de força crescente, no país como um todo, inclusive no Amazonas. Todas as conversas até aqui estão sendo muito proveitosas. Até o fechamento da janela partidária (7 de abril) eu defino a legenda na qual vou disputar às eleições deste ano”, disse David.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7