Brasília Amapá |
Manaus

Novo chefe da Lava-Jato diz que operação será intensificada

Compartilhe

Vitória – Novo diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal (PF) Eugênio Ricas, que comandará todas as operações federais no Brasil, prometeu intensificar a operação Lava-Jato e garantiu que não há a menor possibilidade de reduzir os esforços da operação. Após se reunir nesta segunda-feira (13) com o novo diretor-geral da PF, Fernando Segóvia, e o governador Paulo Hartung (PMDB), Eugênio também afirmou que vai ampliar o combate ao tráfico de drogas e ao tráfico de armas.

Eugênio Ricas é secretário de Controle e Transparência do Espírito Santo e recebeu o convite para assumir a diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado da PF logo após Segóvia ser nomeado pelo presidente Michel Temer (PMDB). Ricas vai substituir o atual diretor de Investigação ao Crime Organizado, Maurício Leite Valeixo.

No Espírito Santo, Ricas se destacou por adotar duras medidas no combate a irregularidades em contratos públicos e desvio de verbas, além de abrir 37 processos administrativos contra microempresas e até multinacionais. As medidas estão se tornando uma referência no setor. Entre elas, uma chama a atenção: o livre acesso dos cidadãos a informações sobre gastos, contratos e obras do governo local.

Fonte: O Globo.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7