Manaus – Criador do primeiro parque do País totalmente dedicado aos idosos, que funciona no bairro Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-Sul, e atende mais de quatro mil pessoas da terceira idade, o candidato a prefeito de Manaus, Alfredo Nascimento (PL), da coligação “Trabalho bom merece continuar”, tem em seu plano de governo a continuidade da construção de mais um parque do idoso na cidade, desta vez na zona Leste da capital. A obra foi iniciada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, por meio de uma emenda parlamentar da ex-deputada federal Conceição Sampaio, candidata a vice de Alfredo. A meta é construir espaços semelhantes em outras áreas da cidade.

“A melhor idade vai ficar ainda melhor e mais cheia de vida quando eu for eleito prefeito de Manaus. Em 2002, criei o Parque do Idoso e foi um dos meus melhores projetos, com um novo conceito de atendimento à terceira idade em Manaus, o primeiro equipamento público totalmente gratuito do país. E agora o Arthur Neto está construindo o segundo, graças a uma emenda da Conceição. Tenho um carinho muito grande pela terceira idade. Cuidar dos que um dia já cuidaram da gente é um compromisso que eu e a Conceição assumimos. E a revitalização e ampliação dos serviços do parque já está em meu plano de governo também”, ressaltou Alfredo.

O Parque do Idoso foi construído por Alfredo numa área de 11 mil metros quadrados, com piscina térmica, ginásio coberto, auditório, pista de caminhada, salas de aula, dança e artesanato, lanchonete e restaurante.

Além da aproximação da família, com a convivência em um espaço amplo, confortável e seguro, o Parque Municipal do Idoso oferece diversificadas atividades de esporte, lazer e cultura.

“Eu e Conceição vamos expandir os benefícios do Parque Municipal do Idoso para a zona Leste para uma população que está disposta a viver com toda a intensidade, de acordo com suas possibilidades físicas, com a entrega de um espaço de convivência com a mesma qualidade e com cuidados especiais para ajudar a melhorar a qualidade de vida de milhares de idosos”, garantiu Alfredo.

O novo espaço terá capacidade para atender 1.500 pessoas por mês em atividades esportivas e de lazer.

A estrutura prevê sede administrativa, pista de caminhada, mesa de jogos, academia ao ar livre, pergolado, laboratório de informática, sala de ginástica, ludoteca, playground e salas de aula.

A obra já está em 8% da construção, com os alicerces prontos.