Brasília Amapá |
Manaus

Movimento em prol do Brasil e contra a corrupção acontece neste Domingo(26) na Ponta Negra

Compartilhe

Acompanhando os atos pró-governo organizados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para o próximo domingo (26), movimentos de direita no Amazonas escolheram a avenida Coronel Teixeira, em frente à praia da Ponta Negra, como local de concentração em Manaus. Na capital amazonense, a manifestação terá início às 15h.

Ao chegar a um consenso a nível nacional sobre as pautas das manifestações, os grupos de apoio ao governo bolsonarista definiram a aprovação da reforma da previdência e do pacote anticrime do ministro da Justiça, Sérgio Moro, como as principais pautas da manifestação. A reforma administrativa proposta com a Medida Provisória (MP) 870, que prevê, entre outras medidas, a diminuição do número de ministérios de 29 para 22, além da CPI da Lava Toga, que pretende investigar o poder judiciário no Brasil, também estão nos pontos de reivindicação.

Conforme Iza Oliveira, coordenadora do Movimento Amazonas em Ação, são esperados ao menos 30 mil pessoas entre integrantes de grupos organizados e também da sociedade civil. Segundo ela, os atos também são uma resposta aos protestos de professores e estudantes realizados em 15 de maio.

“Vimos como a esquerda acordou com aqueles protestos, portanto não podemos ficar parados. As manifestações em apoio ao presidente servem para mostrar que a população brasileira está a favor das suas propostas e estaremos com diversos movimentos unidos no domingo para demonstrar esse apoio da população”, comentou a coordenadora.

Para o também integrante do Amazonas em Ação, Júnior Oliveira, as manifestações dos professores em 15 de maio foram pretexto para algazarras da esquerda. “Eles foram às ruas para afrontar o presidente Bolsonaro e não para lutar pela educação. Nesse domingo teremos pessoas que irão se manifestar verdadeiramente em prol do país”, destacou.

Entre os principais grupos organizadores dos atos no estado estão o Direita Amazonas; Muda Amazonas; Brasil Conservador; Advogados Independentes do Amazonas; Mobiliza Amazonas; Amigos do Whatsapp; Brasil 200, além de membros do Partido Social Liberal (PSL/AM).

O presidente Jair Bolsonaro não irá participar das manifestações pelo País neste domingo, afirmou o porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7