Brasília Amapá |
Manaus

Morre aos 69 anos, político Levi Fidelix após complicações da Covid-19

Compartilhe

Morreu na noite desta sexta-feira (23), aos 69 anos, o presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB ), Levy Fidelix. A informação foi confirmada pela página oficial do político, que também era empresário, na madrugada deste sábado (24), em uma postagem no Twitter.

Fidelix, tradicional candidato nas eleições para presidente do Brasil, ficou conhecido por seu projeto do aerotrem, um projeto de trem-bala que ligaria Campinas, São Paulo e o Rio de Janeiro. Ele estava internado em um hospital particular de São Paulo e não resistiu às complicações causadas pela Covid-19.

A jornalista e cineasta Sandra Terena, que era próxima de Levy, lamentou a morte do político e confirmou que ele foi mais uma vítima da Covid-19.

Nas eleições de 2018, Levy concorreu ao cargo de deputado federal pelo Estado de São Paulo, mas não foi eleito. Em 2020, disputou o pleito pela Prefeitura de São Paulo, mas também não obteve sucesso.

CARREIRA

José Levy Fidelix da Cruz nasceu em 27 de dezembro de 1951 na cidade de Mutum, em Minas Gerais. Se formou em Comunicação Social na Universidade Federal Fluminense (UFF) e começou sua carreira como assessor de comunicação e também atuou como jornalista. Em 1986 ingressou na política disputando sua primeira eleição como candidato à Deputado Estadual por São Paulo pelo PL.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7