Brasília Amapá |
Manaus

Moro autoriza Dirceu a fazer exames em hospital de Curitiba

Compartilhe

CURITIBA – O ex-ministro José Dirceu, que está preso em Curitiba desde 3 de agosto, foi autorizado pela Justiça a fazer exames médicos em um hospital da cidade. Os advogados de Dirceu apresentaram um pedido a Moro alegando que ele está com cefaleia, hipertensão arterial de difícil controle, hipercolesterolemia e distúrbio de ansiedade. O ex-ministro também está autorizado a ficar internado, se for necessário, segundo despacho dado sexta-feira.

Em petição encaminhada à Justiça Federal em 31 de março, a equipe do advogado Roberto Podval escreveu que recentemente Dirceu “recebeu seu médico particular para controle do seu estado de saúde e alteração de medicamentos, e na ocasião o profissional constatou a necessidade de realização de outros exames, por meio de aparelhagem não disponível naquele estabelecimento”.

O pedido da defesa foi acompanhado por laudo médico que pede internação do ex-ministro para “controle de pressão e realização de exames laboratoriais e de imagem em caráter de urgência”. Ao decidir sobre o assunto, Moro escreveu que não cabia a ele “valorar ou não a pertinência dos exames” e pediu que os advogados o avisem a data dos exames com três dias de antecedência para que a Polícia Federal possa preparar operação de escolta.

Ainda no despacho, o juiz recomendou que Dirceu faça todos os exames necessários no mesmo dia, para facilitar os trâmites policiais. Condenado no escândalo do mensalão, Dirceu é investigado na Lava-Jato sob a suspeita de ter recebido propina de empreiteiras que montaram esquema de corrupção na Petrobras.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7