Ministra Damares comemora autorização para Roberto Jefferson fazer exames em hospital
Brasil – A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, comemorou, nesta terça-feira (18), a autorização para o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) realizar exames em um hospital do Rio. Em uma publicação no Twitter, a ministra falou em “alívio” e disse que a decisão foi “sensata e acertada”.
Estamos acompanhando o caso desde o início.É hora de todos, cada um na sua atribuição e na sua luta cuidar do nosso povo e do nosso país. Temos muitos desafios no pós pandemia.
Fique bem Roberto Jefferson e cuidado por sua querida esposa e por sua família pic.twitter.com/0yEEruYMFT— Damares Alves (@DamaresAlves) January 18, 2022
“Que Roberto Jefferson fique bem. Que ele restabeleça a saúde”, escreveu.
A ministra Damares disse se preocupar com a idade do político, que tem 68 anos. De acordo com ela, o caso do ex-deputado federal é acompanhado pela Secretaria Nacional do Idoso e da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, que “inclusive o visitou no presídio”.
Um alívio! Decisão sensata e acertada. Ele precisa ser cuidado melhor. Que Roberto Jefferson fique bem. Que ele restabeleça a saúde.
A idade dele também me preocupa.Estamos acompanhando o caso dele desde que fomos acionados lá atrás por sua família e advogados. pic.twitter.com/52S1Eo9uSb
— Damares Alves (@DamaresAlves) January 18, 2022
“Preferimos uma atuação do MMFDH técnica e madura sem nenhuma conotação política. Nossa missão é garantia de direitos”, disse.
Pedido atendido
Após pressão, o ministro Alexandre de Moraes do STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou o político a deixar a prisão para ser transferido a um hospital, onde irá tratar problemas de saúde. O político está preso desde agosto e recentemente apresentou sintomas respiratórios e febre, e apresentou “sintomas de início de trombose”.
A defesa de Jefferson pediu transferência dele há uma semana, no último dia 11 de janeiro. Na ocasião, o ministro pediu a manifestação de um diretor do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, onde Jefferson se encontra.