Ministério Público entra com ação para barrar candidatura de Liliane Araujo - Portal CM7
 
Manaus, 12 de dezembro
Mercado financeiro
Dólar
Euro
 
 
Home / Últimas Notícias / Política / Ministério Público entra com ação para barrar candidatura de Liliane Araujo

Ministério Público entra com ação para barrar candidatura de Liliane Araujo

Da redação | 11/07/2017 10:30

O Ministério Público Eleitoral do Amazonas (MPE-AM) entrou com uma ação de indeferimento acerca da candidatura da candidata ao governo do Amazonas nas eleições suplementares que irão ocorrer em agosto, Liliane Araújo (PPS).

O pedido de indeferimento foi requerido pelo ex-deputado estadual Abel Alves, do mesmo partido de Liliane, para que seja avaliada a regularidade da filiação dela com o seu partido. Depois de avaliado o pedido, o MPE-AM concluiu o parecer que foi anexado ao registro da candidatura de Liliane no Ministério Público. O TRE deve julgar o caso, mas já é um peso que a regularidade da candidata no partido não tenha sido comprovada até o presente momento.

A assessoria de Liliane já divulgou uma nota em que afirma que não há nenhum problema na candidatura dela, e que a mesma está sim apta às eleições, visto que está registrada no PPS desde 25 de novembro de 2016. “Ocorre que o PPS sofreu um processo de intervenção iniciado em dezembro de 2016 e finalizado em maio de 2017 e, por conta da mudança de direção, ocorrida simultaneamente com as alterações nos sistemas SGIPEX e FILIAWEB por parte da Justiça Eleitoral. A nova direção fez a formalização da filiação partidária em processo físico por não dispor das senhas de acesso ao sistema online.”

{{post.date}}

 


Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA