Brasília Amapá |
Manaus

Ministério da Saúde nega que queira esconder número de mortes por coronavírus

Compartilhe
Em reunião ministerial realizada nesta terça-feira (9), o ministro interino da saúde, Eduardo Pazuello negou que queira omitir número de mortos por Covid-19 e se solidarizou com as famílias que perderam seus entes para a doença “Solidarizo com as famílias que perderam seus entes para o covid”, disse o ministro.

Desde a mudança no formato de divulgação dos casos e óbitos causados pelo novo coronavírus Pazuello vem sofrendo diversas críticas.

O ministro explicou a alteração no modelo de contagem de mortes, segundo o general, a contagem que era feita antes refletia uma diferença no número de óbitos durante o final de semana e feriados. 

“Vamos agora ter metade do mundo dizendo que queremos esconder o óbito, ele é ‘inescondível’, são registros. É apenas dizer, para que não haja picos que confunda a análise do gestor, coloca os óbitos no dia”

O ministro afirmou que o site com o novo formato já estaria em pleno funcionamento, mas segundo apuração da nossa reportagem a página está fora do ar, a assessoria do ministério informou que trata-se de problemas técnicos e tão logo serão solucionados.

Fonte: Radar DF Noticias
 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7