Michel Temer acaba de cometer suicídio político - Portal CM7
 
Manaus, 14 de dezembro 27 ºC Tempestades isoladas
Mercado financeiro
DólarR$ 3,3427 0,81%
EuroR$ 3,943 0,73%
 
 
Home / Últimas Notícias / Política / Michel Temer acaba de cometer suicídio político

Michel Temer acaba de cometer suicídio político

Da redação | 18/05/2017 11:19

A quinta-feira começou cinza para o mercado, depois da informação de que Joesley Batista, controlador da JBS, gravou o presidente Michel Temer concordando com pagamentos para manter o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha.

A bolsa brasileira abriu em queda de mais de 8% na casa dos 61 mil pontos.

Ações como a da Petrobras e da Vale abriram em leilão, com a Petrobras sinalizando queda de 20% na abertura, a Vale caindo mais de 13% e a Ambev quase 8%.

O clima de incerteza faz com um circuit-breaker já seja esperado pelos investidores. Alguns analistas enviaram aos clientes comunicados dizendo que há grandes chances da paralisação ocorrer.

O mecanismo, que paralisa as negociações em 30 minutos, só é acionado quando as cotações superam o limite de 10% de alta ou de queda. Na volta das negociações, se a queda atingir 15 por cento ante o encerramento do dia anterior, os negócios são suspensos por 1 hora. A última vez em que isso ocorreu foi em 2008, em meio à crise internacional.

Os contratos de Ibovespa Futuro com vencimento para julho caíam mais de 10,02%, atingindo o limite máximo permitido de 61.180 pontos. Seguindo as regras da Bolsa, novos negócios não poderão ser fechados hoje abaixo dessa pontuação.

{{post.date}}

 


Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA

  Colunistas

 

  Últimas Notícias