Brasília Amapá |
Manaus

‘Mentirosa’ vereadora Joana D’Arc se faz de vítima mais um vez. Nem animais, nem Gays ela quer tumultuar!

Compartilhe

Manaus – Na manhã desta segunda-feira (23), a vereadora Joana D’Arc (PR) teve a palavra cerceada durante discursos na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Ela teve o microfone cortado e, no decorrer da discussão dos requerimentos de sua autoria, também foi chamada de mentirosa pelo vereador Felipe Souza (PHS) que estava no comando da mesa diretora da Casa.

Felipe comandava a sessão uma vez que o presidente da Casa, Wilker Barreto  (PHS),  estava em reunião no gabinete da presidência. A Câmara Municipal, em nota, negou que tenha havido cerceamento da palavra da vereadora.

A briga envolvendo novamente  a vereadora Joana D’Arc aconteceu durante o discurso que ela fazia na tribuna da Casa. Ela havia levado para a apreciação do plenário, nesta segunda, a proposta da realização de uma audiência pública para tratar a LGBTfobia no âmbito do município de Manaus.  Na apresentação da proposta, houve discussão no plenário.

O vereador Marcel Alexandre (PHS) fez um  apelo aos demais vereadores para que votassem contra o requerimento. Segundo Alexandre, o ato é para marcar posição do segmento cristão evangélico na Casa.

“Pedi aos meus pares que me acompanhassem em respeito ao que aconteceu no cenário nacional com o uso indevido dos símbolos cristãos pelo movimento LGBT. O respeito e a tolerância deve ser uma via de  mão dupla. Eles eram recebidos pelo movimento evangélico, agora eles fazem o que fizeram com os símbolos sagrados da massa. Então marcamos posição e votamos contra”, defendeu ele. .

Segundo a vereadora, para não deixar de atender às minorias será realizado uma audiência pública em frente à CMM para tratar do combate a ‘LGBT fobia’. Ela pretende convocar parlamentares da CMM, autoridades, representantes do movimento e a população em geral.

Em relação à conduta de  Felipe Souza, a vereadora informou que ela pediu  a retirada de um de seus requerimentos da pauta, e o vereador teria dito que não viu ela se manifestar sobre o assunto. A parlamentar conta que foi nesse momento ele a chamou de “mentirosa”.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7