Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

“Mentiras não passam impunes!”: Blog do Botelho é condenado pela Justiça e obrigado a retirar do ar conteúdo falso sobre a empresária Cileide Moussalem

Compartilhe
"Mentiras não passam impunes!": Blog do Botelho é condenado pela Justiça e obrigado a retirar do ar conteúdo falso sobre a empresária Cileide Moussalem

Amazonas – Em uma decisão marcante para o combate à desinformação no Brasil, a Justiça do Amazonas condenou o Blog do Botelho, juntamente com outros veículos de mídia, a remover imediatamente conteúdos difamatórios contra a empresária Cileide Moussalem. A sentença é um claro recado sobre a importância da responsabilidade na disseminação de informações.

O Caso em Detalhes

O Blog do Botelho, que se intitula um veículo de comunicação de “direita” e professa a “defesa de valores tradicionais”, foi alvo de uma decisão judicial após difamar Cileide Moussalem, uma das principais vozes da direita feminina no Amazonas. O blog endossou a falsa narrativa de supostas ameaças contra a jornalista Paula Litaiff e sua família, uma peça criada por outros veículos de esquerda com o claro intuito de tentar calar as denúncias sobre o caos na da Saúde Pública no Estado do Amazonas, publicadas pelo site CM7. Este caso ilustra uma desconexão entre o “dizer” e o “agir” de Botelho, mostrando que a propagação de desinformação é utilizada para atacar até mesmo aliados ideológicos, desde de que isto sirva para defender grupos políticos.

A Decisão Judicial

A Justiça ordenou que o Blog do Botelho, junto com outros sites como Rádio Mix FM Manaus – 18 Horas, Portal Rios de Notícias, AJOR, No Amazonas é Assim e AmazoniaPress, retirassem os conteúdos ofensivos no prazo de até duas horas após a notificação. Além disso, uma multa diária de R$ 1.000,00 foi estipulada para caso de descumprimento, e os veículos estão proibidos de publicar novas matérias sobre o caso até a conclusão do processo judicial.


Siga-nos no Google News Portal CM7