Brasília Amapá |
Manaus

Manifesto em defesa das liberdades e de Bolsonaro supera 700 mil assinaturas

Compartilhe
Manifesto em defesa das liberdades e de Bolsonaro supera 700 mil assinaturas

Brasil – O manifesto em defesa das liberdades e do presidente Jair Bolsonaro ultrapassou 787 mil assinaturas neste sábado (6). Encabeçado por advogados de direita, o documento ultrapassou as 500 mil rubricas do abaixo-assinado de banqueiros, “intelectuais”, petistas e tucanos contra o chefe do Executivo.

“Há em nosso país a gravíssima tentativa da consolidação da ‘ditadura do pensamento único’, que vem impondo a censura e a desmonetização dos meios de comunicação independentes e de perfis de redes sociais”, informa trecho da carta pró-liberdades, divulgada por várias páginas conservadoras na internet.

O abaixo-assinado menciona as investigações criminais do Supremo Tribunal Federal, consideradas inconstitucionais por boa parte dos juristas. “Testemunhamos a instauração de inquéritos ilegais e inconstitucionais, com o simples objetivo de criminalizar a opinião contrária, pelo órgão que deveria zelar pelos direitos fundamentais da população, abolindo nossas liberdades individuais e garantias fundamentais”, observa o manifesto.

A carta sustenta ainda que os brasileiros são um “povo pacífico, que ama a sua nação”. “Qualquer pessoa deve ter o seu direito de se expressar livremente, sem qualquer tipo de limites. A liberdade de expressão é o que permite o diálogo entre pontos de vista diferentes, antagônicos”, defende o documento.

Com informações via Revista Oeste


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7