Brasília Amapá |
Manaus

Lula escreve carta, e diz que vai sair mais inteligente e sábio da prisão graças aos livros que já leu

Compartilhe

Ivana Jinkings, editora da Boitempo, divulgou, em sua página no Facebook, trecho de uma carta que recebeu do ex-presidente Lula. A mensagem será lida na cerimônia de abertura do V Salão do Livro Político, nesta segunda-feira (27), em São Paulo. “É principalmente graças aos livros que, quando a justiça for restaurada neste país, sairei da prisão sabendo mais do que entrei”, escreveu Lula.

Em 2018, o ex-presidente foi convidado para participar do evento. No entanto, em função de sua prisão não poderá comparecer. “Impedido de ir ao Salão do Livro Político, para o qual foi convidado desde o ano passado, o presidente Luiz Inácio Lula nos enviou uma mensagem, que será lida na cerimônia de abertura, na próxima segunda-feira. Vai aqui só um trechinho, de aperitivo. A carta inteira será lida em alto estilo na mesa de abertura do V Salão do Livro Político, no Tuca”, postou Ivana.

Vejam abaixo trecho da carta de Lula: Navego nas águas da ficção, mas tenho, sobretudo, me dedicado aos livros dito políticos – com a ressalva de que se ler é um ato político, todo livro é político, seja ele de poesia, romance, contos, filosofia, sociologia, economia ou ciências políticas.

Fonte: O Abutre


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7