Lula ataca Bolsonaro durante discurso em Manaus e desvia atenção de medidas contra a seca
Manaus – Durante uma visita à capital amazonense nesta terça-feira (10), Lula (PT) aproveitou a oportunidade para atacar o ex-presidente Jair Bolsonaro, fazendo críticas indiretas à sua gestão. Em um discurso dirigido aos prefeitos da região, Lula mencionou a crise de oxigênio que afetou os hospitais de Manaus durante a pandemia de COVID-19.
Lula afirmou: “Eu queria saber o que os outros presidentes fizeram no Estado do Amazonas. Além de uma pequena ponte em São Gabriel da Cachoeira, que foi inaugurada pelo ex-presidente, uma ponte de 17 metros, eu queria saber qual é a obra que foi feita aqui a não ser deixar faltar oxigênio para matar milhares de pessoas com a covid-19.”
A crítica de Lula, ocorrida durante um evento destinado a anunciar novas medidas para mitigar os efeitos da seca no Amazonas, foi visto pela população como uma tentativa de desviar o foco da necessidade de soluções práticas e imediatas para os problemas da capital amazonense. Além disso, essa crítica ignora o fato de que Bolsonaro foi a preferência do povo manauara durante as eleições presidenciais.