Brasília Amapá |
Manaus

Lira bate-boca com deputado do PSOL e ameaça retirá-lo do plenário; veja vídeo

Compartilhe

Brasil – O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) protagonizou um bate-boca com o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), durante sessão em plenário, nesta terça-feira (31). O alagoano foi provocado pelo colega parlamentar, ameaçou usar medidas para retirá-lo do plenário e disse vai levar o caso ao Conselho de Ética.

Durante orientação dos partidos para votação de uma medida provisória que cria regras de transcrição para fim de incentivos ao setor petroquímico, Glaber Braga perguntou, no microfone, se Lira não tinha “vergonha”, sem explicar sobre o que estava se referindo, e chegou a chamar o presidente da Casa de “ditador”.

Lira cortou o microfone de Braga, pediu para ele se conter, disse que ele já estava “exagerando há muito tempo” e leu um trecho do regimento da Casa, apontando a pratica de desrespeito por parte do parlamentar.

“Eu não vou fazer o carnaval que o deputado Glauber está querendo não. O senhor não está delegado pela liderança, o senhor não tem direito regimental de falar. Não vai tumultuar a sessão sozinho. Aprenda a ter respeito”, disse o alagoano.

Veja vídeo


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7