Brasília Amapá |
Manaus

Justiça retoma audiências do processo de Lula do caso ‘Sítio de Atibaia’

Compartilhe

Brasil – A Justiça retoma nesta segunda-feira, 7, as audiências do processo que investiga o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção passiva e lavagem e dinheiro no caso do ‘Sítio de Atibaia’. Lula se tornou réu neste processo em agosto de 2017.

O processo investiga se a aquisição e reformas do Sítio Santa Bárbara, em Atibaia, no interior de São Paulo, seriam pagamento de propina da Odebrecht e da OAS ao ex-presidente.

Estão previstas oitivas de testemunhas em São Paulo, através de videoconferência e em Curitiba, de forma presencial. Os depoimentos de videoconferência estão marcados para às 9h30. Em Curitiba, as oitivas começam às 14h.

A defesa de Lula, a exemplo do que ocorre com o triplex do Guarujá, imóvel este que também não está registrado nome de Lula, nega que ele seja o proprietário do sítio, que está registrado no nome de sócios de um filho do ex-presidente. De acordo com Lula, “todos os seus bens estão declarados na Receita Federal”. Vale lembrar, que o ex-presidente foi condenado e está preso por conta do caso do triplex.

Para este caso do sítio, a defesa tentou junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), retirar o processo da Justiça Federal de Curitiba e enviar para São Paulo. O pedido foi negado pelo ministro Dias Toffoli.

Testemunhas
Mais de 130 pessoas devem prestar depoimento como testemunhas de defesa dos réus. Entre elas, estão os ex-presidentes Dilma Rousseff e Fernando Henrique Cardoso.

Massa News


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7