Brasília Amapá |
Manaus

Júnior Leite renúncia presidência da Associação Amazonense dos Municípios de olho nas eleições

Compartilhe

Amazonas – O prefeito do município de Maués, Júnior Leite (PSC), vai entregar nesta segunda – feira (1º), sua carta de renúncia à Associação Amazonense dos Municípios. Júnior é presidente desde o ano passado. Com a aproximação do pleito, para quem ocupa cargo de presidente e deve ser candidato, o tempo de afastamento precisa acontecer no prazo de 6 meses antes das eleições segundo a Legislação: LC 64/90, art. 1º, II, a, 9 e precedente 1: Res. 14.435, de 1/7/1994 (formato TIFF).

Em entrevista a rádio FM O DIA na manhã de domingo 30 de Maio, o prefeito esclareceu que como presidente da Associação, não toma decisões isoladas e acompanhou a maioria dos prefeitos do estado e do Brasil em documento que sugere ao Tribunal Superior Eleitoral o adiamento das eleições, devido a pandemia do novo Corona Vírus.
Júnior Leite, deu sua opinião pessoal a respeito do pleito. Ele disse que acredita que as eleições acontecerão ainda este ano, e por isso está renunciando à Associação para concorrer nas eleições.
O prefeito de Maués foi o segundo prefeito da terra do Guaraná a ocupar a cadeira de presidente da Associação Amazonense dos Municípios. O primeiro foi o hoje deputado Federal Sidney Leite, à cerca de quatorze anos atrás.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7