Brasília Amapá |
Manaus

Josué Neto é apontado em pesquisa como um dos preferidos da população à prefeitura de Manaus em 2020

Compartilhe

Manaus – O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, Josué Neto (PSD), é um dos mais bem cotados para ocupar o cargo de prefeito de Manaus, experiente já foi presidente da ALE-AM duas vezes, nunca foi envolvido em esquemas de corrupção, jovem e fiel ao povo manauara. Filho da terra, sempre se preocupou com o Amazonas, um deputado estaduais mais bem votados em seus mandatos.

A pesquisa do Instituto Pontual aponta ele crescendo nas intensões de voto para a prefeitura. Josué Neto pode dar muita dor de cabeça para o também pré-candidato David Almeida (PSB).

O Instituto Pontual realizou um estudo em Manaus no período de 10 a 20 de abril, totalizando 940 entrevistas presenciais, com o intuito de identificar qual candidato está favorável para concorrer à prefeitura de Manaus. Os entrevistados foram abordados com a seguinte questão “Se a eleição para Prefeito de Manaus fosse hoje, em quem você votaria?” a pergunta foi realizada junto ao disco com a imagem dos candidatos: Carlos Almeida, David Almeida, José Ricardo, Joana D’arc, Josué Neto, Delegado Péricles, Luis Castro e Marcos Rotta.

Resultado Estimulada – 1ª Opção de Voto

Na pergunta estimulada, onde foi apresentado o disco com as imagens dos candidatos, quem obteve o maior número de escolhas foi o ex-governador do Amazonas, David Almeida, com 22,5% dos votos, seguido de José Ricardo com 13,8% e Marcos Rotta, 9,7%.
Já a deputada estadual Joana D’arc alcançou 7,1% e logo depois o presidente da ALE-AM, Josué Neto, com 6,2% dos votos, Luis Castro conquista 4,3%, Delegado Péricles 3,6% e Carlos Almeida 2,7%.
De acordo com os entrevistados, do total da amostra estimulada, 21,4% escolheram nenhuma das opções, enquanto 8,7% não souberam responder, sendo caracterizado como indecisos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7