Brasília Amapá |
Manaus

Josué Neto destina R$ 100 mil para o Departamento de Polícia Técnico Científica em Manaus

Compartilhe

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), destinou R$ 100 mil para investimentos nos institutos que compõem o Departamento de Polícia Técnico Científico do Amazonas. O recurso é oriundo de emenda parlamentar, aprovada ao Orçamento do Governo 2019 no final do ano passado.

A emenda prevê a realização de reformas e adequações nos institutos do Departamento com o objetivo de melhorar a qualidade técnica das investigações realizadas no Estado. A verba será utilizada para implantar emergencialmente o arquivo provisório do instituto de identificação composto por módulos adequados de contêineres metálicos, dentre outros investimentos.

“Quanto melhor a estrutura, melhor a qualidade técnica das investigações que ajudam a elucidar crimes e levar à prisão os criminosos que tiram a paz de tantas famílias. A nossa polícia técnico científica precisa contar com todas as ferramentas atuais e tão necessárias para um trabalho mais eficaz que atenda as necessidades da população”, disse Josué.

Para a presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais de Natureza Criminal do Estado do Amazonas (Sinpoeam), Viviany Pinto, a emenda representa um ganho para a perícia. “Esse valor com certeza irá modernizar e estruturar a polícia técnico-científica, uma vez que serão adquiridos equipamentos modernos que irão facilitar a elucidação dos crimes. Isso é uma notícia boa e só temos a agradecer”, destacou Viviany.

Os profissionais do Departamento lutam pela reestruturação desde o ano de 2014 e tiveram o apoio de Josué Neto na viabilização de suas demandas. O valor contribuirá no melhor desenvolvimento das atividades dos profissionais, resultando diretamente na maior qualidade técnica de laudos, e consequentemente, maior probabilidade de condenação de criminosos e redução da impunidade.

“Temos certeza que essa emenda trará muitos benefícios não somente aos profissionais como para todo o nosso Estado. Investir na perícia é acreditar na justiça e fortalecer o conjunto de provas que contribuem na prevenção contra diversos crimes”, afirmou Josué.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7