Brasília Amapá |
Manaus

José Ricardo acrescenta ‘Lula’ ao nome parlamentar em apoio a ex-presidente

Compartilhe

Política – O deputado estadual José Ricardo (PT) começou a utilizar na manhã da última quarta-feira, 11, um novo nome parlamentar na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). O político acrescentou a nomenclatura “Lula” ao nome dele em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde sábado, 7, para cumprir 12 anos e 1 mês de prisão da condenação no caso triplex.

José Ricardo afirmou que o pedido da mudança de nome foi feito para a Mesa Diretora da ALE-AM. “A informação procede. Fiz a solicitação para a Mesa Diretora para acrescentar o Lula e ser registrado como o meu nome parlamentar. Hoje mesmo no painel o nome já começou a ser apresentado”, explicou o deputado.

Segundo o deputado, o acréscimo no nome é em solidariedade pela “injustiça” que estão cometendo com o ex-presidente do Brasil. “O Lula não cometeu crime nenhum. Quem acusou ele não apresentou provas. Ele apresentou a favor da inocência dele, mas não foram acrescentadas. Decidi fazer isso contra a decisão do Supremo de negar o habeas corpus”, destacou um dos representantes do Partido dos Trabalhadores na Aleam.

O parlamentar também reclama que mesmo existindo outros processos envolvendo políticos do Brasil, apenas o ex-presidente Lula foi preso. “Isso é uma clara perseguição, não aceitamos essa decisão. O Lula deveria está livre. Vários políticos estão sendo denunciados, mas passaram o processo do Lula na frente. O acréscimo do nome é em solidariedade, em apoio. Queremos o Lula livre”, enfatizou o deputado.

José Ricardo também comentou que o acréscimo do termo “Lula” no nome parlamentar deve ser seguido por outros políticos do País. “Ainda não falei com o Sinésio (do PT) sobre a troca do nome. Mas sei que muitos parlamentares do Brasil a fora estão aderindo isso”, completou.

Até o momento, ao menos 22 deputados federais do PT já aderiram ao movimento, como Paulo Pimenta (PT/RS), Carlos Zarattini (PT-SP), Leo de Brito (PT-AC), entre outros. A presidente da sigla, a senadora Gleisi Hoffmann (PR), postou no Twitter um ofício encaminhado ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) o acréscimo do nome.

Fonte: Acritica


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7