Jornalista Márcia Dantas desabafa em coluna do SBT sobre intimidação sofrida por Eduardo Braga
Amazonas – A jornalista do SBT Márcia Dantas, que intermediou o último debate entre candidatos ao Governo do Estado do Amazonas, desabafou neste sábado (1) sobre a intimidação sofrida pelo senador Eduardo Braga, candidato do MDB.
Em artigo intitulado “Os desafios jornalísticos na mediação de um debate”, Márcia Dantas relembra o lamentável episódio de ter sido coagida e constrangida pelo candidato, que levantou a voz para a jornalista que estava apenas fazendo o seu trabalho como intermediadora. Márcia revelou ainda que não estava equivocada, como o senador afirmou, mas teve que ceder em face da ameaça no momento da situação.
Confira trecho:
“Olho nos olhos de cada candidato. Sigo meu roteiro. Começa o jogo de perguntas e respostas. No final do primeiro bloco, um candidato ficou sem responder, o que gerou uma confusão.
“Você está equivocada”. Eu não estava. Mas fui induzida a duvidar da minha própria capacidade. Cedi, a contragosto.
Respirei fundo. Lembrei do motivo pelo o qual estava ali. Não poderia entrar no jogo que prejudicaria o andamento do debate. É muito fácil uma mulher ser taxada de desequilibrada e incompetentemente se ela não souber lidar com as emoções num ambiente dominado por homens.”
Leia também: Urgente: Eduardo Braga surta e é agressivo com mediadora do debate da TV Norte; veja vídeo