Brasília Amapá |
Manaus

João Luiz, vereador mais votado de Manaus, vai disputar a eleição para deputado estadual

Compartilhe

Manaus- Nesta quinta-feira, 4, foi publicada no Diário Oficial do Município a exoneração do secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), o vereador João Luiz (PRB). A decisão de entregar a pasta partiu do próprio João Luiz, para que pudesse concorrer as eleições para deputado estadual.

Trajetória

Natural do Rio de Janeiro, João Luiz, 45 anos, desenvolveu um brilhante trabalho no município de Manaus, conquistando o povo e em 2016 foi eleito o vereador mais votado de Manaus, totalizando 13.978 votos. Na condição de represente da cidade, veio realizando um trabalho social de grande relevância na periferia de Manaus, como o Projeto Jovem Nota 10, na zona norte da cidade.

João Luiz teve envolvimento com o esporte desde cedo quando morava no Rio de Janeiro e sempre acreditou que por meio do esporte é possível resgatar os jovens do mundo das drogas e dar uma nova chance de vida a eles. Esse foi um dos motivos que fez João Luiz se envolver na política. Ele presidiu a Comissão de Esporte da Câmara Municipal de Manaus. E a frente da Comissão realizou alguns trabalhos relevantes, como audiências públicas com o propósito de desenvolver e incentivar o esporte na capital amazonense. Além do tema futebol amazonense, ele realizou também audiência pública com os ciclistas, mostrando sua preocupação com outros esportes.

No dia 11 de julho de 2017 foi nomeado Secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer – Semjel.  Sua gestão foi marcada por esse incentivo e com o apoio do prefeito Arthur Neto que sempre orientou sobre a importância de investir em esporte e jovens da cidade de Manaus, sua trajetória de sucesso ali não poderia ter sido diferente.

Em pouco tempo de gestão realizou eventos importantes, entregou academias ao ar livre e espaços públicos esportivos que estavam desativados ou em reforma.

Outro destaque em sua gestão foi a inauguração do complexo esportivo Amadeu Teixeira e a retomada da Corrida Cidade de Manaus, levando 6 mil participantes para as ruas da Ponta Negra. Além das Olimpíadas da Terceira idade que atingiu um número expressivo de inscritos, como também a revitalização do Parque da Criança.

Deu apoio fundamental aos esportes paraolímpicos, proporcionando mais qualidade de vida por meio das atividades físicas, além da Bolsa Atleta Municipal que contempla esportistas olímpicos e paraolímpicos da capital. João Luiz ficou oito meses a frente da Semjel com o compromisso em fomentar o esporte na cidade com muita seriedade e respeito com a população de Manaus.

Quem assume a pasta da Semjel é João Carlos Mello.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7