Brasília Amapá |
Manaus

Jaildo Oliveira garante reunião com prefeito David Almeida para rever PL sobre transporte público

Compartilhe

Manaus – O vereador Jaildo Oliveira (PCdoB) voltou a defender a classe dos cobradores de ônibus durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta terça-feira (07/6).

O parlamentar criticou o Projeto de Lei aprovado nesta segunda-feira (06/6), que coloca em risco o cargo de cobrador de ônibus na capital amazonense. Segundo ele, o PL foi enviado à CMM de forma equivocada e precisa ser revisto.

“Não dá para privilegiar uma categoria e prejudicar a outra, é preciso ter um equilíbrio. Penso que era pra ter sido realizado uma audiência pública, uma discussão maior com a categoria para então ser enviado para cá”,

Para Jaildo Oliveira o parágrafo primeiro do artigo oitavo, que diz respeito ao pagamento da tarifa, que poderá ser feito pelo passageiro ao cobrador ou ao motorista devidamente identificado, coloca diretamente em risco o cargo de cobrador.

“Isso dá margem para que a função do cobrador seja extinta, não agora na gestão do David Almeida, porque ele garantiu que não iria acontecer, mas talvez em outra gestão e devemos nos preocupar com isso, por isso votei contrário a esta propositura”, defendeu seu voto Jaildo Oliveira.

O vereador adiantou que conversou com o prefeito David Almeida (Avante), que garantiu a realização de uma reunião para rever o PL aprovado na Câmara de Manaus. “Conversamos de forma cordial e ele disse que vai rever a questão que coloca em risco o cargo de três mil cobradores, pelo qual, ele tem um compromisso assumido no começo deste ano, que o cargo não seria extinto.

Ele também garantiu que vai rever a situação do transporte executivo e alternativo, de que trata a lei.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7