Brasília Amapá |
Manaus

Ibope: Bolsonaro volta a crescer e vai a 31% enquanto Haddad vê rejeição disparar

Compartilhe

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, atestou não só a resiliência de seu eleitorado como viu crescer suas intenções de voto a 31% na pior semana de sua campanha desde o atentado a faca que sofreu em 6 de setembro. É o que mostra pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira, 1º. De acordo com a CEO do Ibope, Márcia Cavallari, o capitão reformado apresentou crescimento de 6% entre o eleitorado feminino.

O levantamento trouxe, ainda, notícias negativas para o candidato Fernando Haddad (PT), que oscilou negativamente – de 22% para 21% – em relação ao último Ibope encomendado pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo e divulgado no dia 24 de setembro. A rejeição ao petista subiu de 30% para 38% e ele voltou a empatar com Bolsonaro em um eventual segundo turno.

O eleitorado de Bolsonaro resistiu, ainda, ao fogo amigo sofrido pelo candidato, também na última semana, quando seu candidato a vice, o general Hamilton Mourão, chamou o 13º salário de uma “jabuticaba brasileira”. O capitão teve que rebater a declaração do leito do hospital, onde ainda estava internado: Criticar o 13º salário “além de uma ofensa à quem trabalha, confessa desconhecer a Constituição”.

Bolsonaro ainda desafiou explicitamente a autoridade eleitoral brasileira ao afirmar, em entrevista ao programa policial de José Luis Datena, na TV Bandeirantes, que não aceitaria qualquer resultado diferente da eleição dele. Durante o fim de semana, o candidato baixou o tom do discurso e disse que sua chapa vai ganhar no primeiro turno: “A diferença será tão grande que será impossível qualquer possibilidade de fraude”.

OS PRINCIPAIS NÚMEROS DA PESQUISA

INTENÇÃO DE VOTO

(Entre parênteses o índice de cada candidato na pesquisa anterior, divulgada no dia 24 de setembro).

Jair Bolsonaro (PSL): 31% (28%)

Fernando Haddad (PT): 21% (22%)

Ciro Gomes (PDT): 11% (11%)

Geraldo Alckmin (PSDB): 8% (8%)

Marina Silva (Rede): 4% (5%)

João Amoêdo (Novo): 3% (3%)

Alvaro Dias (Podemos): 2% (2%)

Henrique Meirelles (MDB): 2% (2%)

Guilherme Boulos (PSOL): % (1%)

Cabo Daciolo (Patriota): 1% (0%)

Branco/nulos: 12% (12%)

Não sabe/não respondeu: 5% (6%)


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7