Brasil- 1300 convidados na inauguração da CNN, entre eles o Botafogo e o Batoré, que tinham acabado de criticar Bolsonaro por ter participado de uma aglomeração pública.

Festa de lançamento da CNN BRASIL tem – 1.300 convidados – aglomeração em local fechado Mas aí tá tranquilo, né?! Afinal, o Coronavírus – é Bolsonarista.

Festa

Dias Toffoli pontuou que o evento era uma cerimônia marcante por pontuar o surgimento de uma nova família jornalística. Rodrigo Maia disse que a abertura da CNN Brasil reforça a vocação democrática do país e fortalece a liberdade de imprensa.

Maia destacou ainda o processo reformista iniciado no governo Michel Temer e a necessidade de se fazer a reforma tributária para reduzir a desigualdade econômica e social.

Já o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, na mesma linha de Rodrigo Maia, disse que a CNN Brasil é resultado da crença de seus sócios no país e na liberdade de imprensa. Afirmou ainda que o Congresso irá fazer as reformas que o Brasil precisa por saber o tamanho de sua responsabilidade.

General Mourão, vice-presidente da República, em exercício da Presidência, em seu pronunciamento destacou que o governo saúda a vinda da CNN para o Brasil pois chega com uma tradição jornalística de qualidade ao país. Deu ainda um recado de que “o Brasil precisa ter uma imprensa a sua altura“ sendo “livre e autêntica” . Finalizou dando as boas-vindas, em nome do presidente Jair Bolsonaro, à CNN ao país.