Brasília Amapá |
Manaus

Governo entrega resultado dos exames de Bolsonaro ao STF

Compartilhe

A AGU (Advocacia-Geral da União) encaminhou ao ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), os resultados dos exames feitos pelo presidente, Jair Bolsonaro, para verificar se foi contaminado ou não pelo novo coronavírus.

“Os laudos confirmam que o presidente testou negativo para a doença”, afirma a Advocacia-Geral da União, em nota. A decisão pela entrega dos diagnósticos ocorre antes que a Suprema Corte analisasse a ação.

Os exames foram entregues diretamente no gabinete de Lewandowski, relator da ação na Suprema Corte, e devem ser analisados pelo ministro já na manhã desta quarta-feira (13). Caberá a Lewandowski decidir a respeito da divulgação dos resultados.

O documento foi lacrado e será encaminhado para análise do Ministro na manhã desta quarta-feira, que decidirá sobre a eventual divulgação.

Após receber a decisão inicial pela apresentação dos exames após a Justiça acatar solicitação feita pelo jornal O Estado de S. Paulo, a AGU entregou apenas um laudo médico à Justiça, que não aceitou o documento.

O processo chegou até ao STF após o desembargador João Otávio Noronha, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), desobrigar a entrega dos testes.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7