Brasília Amapá |
Manaus

Gleisi Hoffmann é denunciada por PGR na Lava Jato – Pegaram ela!

Compartilhe

São Paulo – A Procuradoria-Geral da República apresentou denúncia contra a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e seu marido Paulo Bernardo, ex-ministro do Planejamento e das Comunicações, ao Supremo Tribunal Federal (STF). Na denúncia também conta o nome do empresário Ernesto Kugler, que teria ligações com o casal.

A acusação afirma que a senadora teria recebido dinheiro desviado da Petrobrascomo doação para sua campanha eleitoral. Ela teria recebido um milhão de reais do esquema de corrupção da estatal. De acordo com o jornal O Globo, o doleiro Alberto Youssef teria entregue o dinheiro.

A denúncia feita por Rodrigo Janot, procurador-geral da República, será analisada pelo ministro da suprema corte Teori Zavascki. A denúncia faz parte da Operação Lava Jato. Zavascki é o relator da operação no STF, por isso analisará a denúncia.

Caso a denúncia seja aceita, o casal e o empresário serão réus de uma ação penal. Não existe data definida para que Zavascki se pronuncie sobre o caso.

A defesa do casal já alegou inocência. “Todas as provas que constam no inquérito comprovam que não houve solicitação, entrega ou recebimento de nenhum valor por parte da senadora”, disseram os advogados dos acusados em nota, de acordo com O Globo.

Gleisi Hoffmann é um dos principais nomes em defesa da presidente Dilma Rousseff no Senado. Ela é uma das integrantes da comissão especial de impeachment na casa.

A senadora foi citada em delações premiadas do doleiro Alberto Yousseff, assim como de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras.

Exame 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7